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Chamada de Trabalhos e Temas

Submissões encerradas

O EnAJUS 2019 aceitará submissões dos seguintes tipos de trabalhos, que devem encaixar-se em uma ou mais temas (ou tópicos) de interesse do evento:

  1. Artigo empírico, contendo resultados de pesquisa empírica concluída ou em desenvolvimento, com 5.000 a 8.000 palavras;
  2. Ensaio teórico, apresentando uma discussão articulada de conceitos e teorias, com proposições que avancem o conhecimento acumulado, com 5.000 a 8.000 palavras; ou
  3. Relatório técnico de experiências de implementação de boas práticas de gestão ou mudanças em processos de trabalho, descrevendo a experiência e as implicações práticas, com 3.000 a 5.000 palavras.

Atenção: O número de palavras do trabalho inclui todo o conteúdo, desde o título até as referências, apêndices e notas de fim de texto.

Os trabalhos submetidos deverão respeitar as seguintes características:

  1. Folha tamanho A4, fonte Times New Roman 12, espaço simples entre linhas, e margens: superior e esquerda: 3 cm; inferior e direita: 2 cm.
  2. Notas de rodapé devem ser evitadas. Notas de final de texto devem se restringir ao mínimo necessário.
  3. Citações e figuras, bem como a lista de referências e outros elementos pós-textuais devem seguir as especificações da American Psychology Association (APA).
  4. Os trabalhos podem ser redigidos em Português, Inglês ou Espanhol.

O EnAJUS também terá painéis e mesas redondas para discutir questões relevantes relacionadas à Administração da Justiça. O Comitê Organizador definirá temas e escolherá especialistas que participarão dos painéis e das mesas redondas.

Temas de interesse

Submissão de trabalhos

Os trabalhos devem ser submetidos em formato PDF, livres de senhas de qualquer natureza, sem identificação de autoria. Cada autor pode submeter no máximo três trabalhos, independentemente do tipo e posição de autoria no trabalho. Para submeter o trabalho, o autor deve acessar o sistema de submissão no seguinte endereço URL: http://www.enajus.org.br/pt/submissao.

No momento da submissão, o tipo de trabalho deve ser indicado (artigo empírico, ensaio teórico ou relatório técnico). A submissão deve ser incluída em um arquivo, de acordo com as diretrizes especificadas neste documento. O autor deve incluir no formulário de submissão o resumo do trabalho (até 250 palavras) e a identificação dos autores (nome, e-mail e afiliação institucional). Autores não devem ser identificados no corpo do trabalho, a fim de garantir o anonimato do processo de avaliação.

O arquivo submetido, contendo o trabalho, deve atender os padrões estabelecidos para cada tipo de trabalho e ter o seguinte conteúdo:

  1. Título do trabalho, com até 12 palavras, definindo de forma resumida o conteúdo do trabalho. A primeira letra de cada palavra, exceto artigos e preposições, deve estar em maiúscula;
  2. Tema de interesse;
  3. Resumo, com até 250 palavras;
  4. Palavras-chave, máximo de cinco, na língua em que o trabalho foi redigido;
  5. Conteúdo do trabalho propriamente dito, iniciando com a Introdução, na primeira página;
  6. Referências;
  7. Apêndices, anexos e notas de fim de texto.

Cronograma

  • 01/11/2018 a 31/03/201914/04/2019: Submissão de trabalhos
  • 15/04/2019 a 14/05/2019: Avaliação de trabalhos
  • 19/05/2019: Publicação da lista de trabalhos aprovados
  • 20/05/2019 a 30/06/2019: Registro de trabalhos aprovados
  • 10/07/2019: Publicação da programação do encontro
  • 04/08/2019: Registro de participantes e primeiro dia do encontro
  • 05/08/2019: Segundo dia do encontro
  • 06/08/2019: Terceiro dia do encontro e cerimônia de encerramento